domingo, 11 de abril de 2010

Calundú!

Então, eu ainda dou valor pras pessoas.  Essa é minha conclusão!
Acredito que um beijo é algo muito pessoal e que carrega algo verdadeiro,  não consigo tratar a ligação entre as pessoas como apenas uma vontade a ser matada!
Eu só tenho vontade em beijar quem eu gosto e admiro, meu amor não foi feito pra ser espalhado por qualquer campo que pareça fértil, eu me dedico a quem trata de merecer e rega!

Desapego? O desapego é saber que quando nós não estivermos mais felizes juntos vamos ficar bem separados e de certa forma nunca separados, o que separa é a sensação de posse. Vamos poder ser amigos e rir da vida juntos,  certas coisas não devem acabar,  mutam suas formas mas a ligação quando sincera não tem nós.
Acho que estar com muitas pessoas não indica muita segurança, precisar de atenção de várias pessoas pra se sentir bem. Acredito que com qualquer um que chame sua atenção é falta de maturidade e é não dar valor algum pra conexão entre duas pessoas, só curtição!

Algumas pessoas confundem desapego com medo de outra pessoa, medo delas conseguirem nos fazer feliz e tambem chorar as vezes, medo de que outra pessoa consiga ver quem você é e te deixar nu, porque se abrir assusta aqueles que tem algo a esconder ou pensam que tem, pois alguns não encontraram ainda o seu valor, não acreditam em si mesmos, mas faz parte. 

O amor carrega varias formas e momentos dentro dele, as vezes é doce e derrete na boca, as vezes amarga e não desce a garganta, vem suave na forma de amizade, as vezes cheio de força como revolução. No final, cada segundo que você vive e divide com alguém faz parte de uma história espiritual que acontece a partir do momento que duas pessoas cruzam o olhar e se reconhecem de algum lugar, ou sentem que é a hora de se conhecerem.


Tudo começa e termina nos olhos. A forma em que nossas almas transparecem e se comunicão. É a porta de entrada de um ser humano, mas não há portas, apenas barreiras.
É por onde nosso espirito vê o mundo em que ele foi se meter, e neles você sente o outro, com eles você mente ou pelo menos tenta, você chora, com eles você diz o que importa. 
Os olhos são feitos de energia e você sabe quando alguém te olha, você SENTE!


Tem o toque, as mãos.

A necessidade de ter resposta entre os dedos, saber se é liso, aspero, quente, frio. 

Mãos dadas pra mudar o mundo, pra carregar o outro.
Com um aperto de mãos você sabe com quem está lidando, já dizia meu avô.
Um mecanismo que sacia a curiosidade do ser que vive em você e você carrega nesse corpo, com o toque você descobre o mundo fisico, mas tambem sente o mundo espiritual.
Um toque arrepia, um toque lhe congela, um toque lhe reparte e lhe monta, mas se você souber a resposta me responda :
Qualquer toque?

Por que o toque tem que vir da pessoa certa pro seu corpo se contorcer?
Se isso não for uma conexão verdadeira e que vale a pena viver então o desapego é apenas saber ignorar o melhor da vida!


O beijo, algo que não preciso falar. A maior demonstração de afeto do mundo foi banalizada? 
Foi corrompida ou se corrompe quando convir?
É muito fácil distribuir beijos e parecer ser alguém super seguro de si, como se um beijo fosse só mais um beijo e pudesse lhe encher.

Mas nesse processo de "desapego" você perde o respeito por tudo que um ser humano constroi pelo outro, pela sua alma que precisa dessa conexão pra se purificar. Você se esconde  e se fecha ao seus irmãos.
Acredito na verdade que existem coisas pra nos desapegarmos. Tem o Dinheiro, Orgulho, Indiferença, Poder, Sociedade, Pré- conceitos, mas não o ser humano.
A cada dia que se passa nós estamos mais distantes uns dos outros e me parece que as mentes mais "brilhantes" do nosso tempo concordam com essa situação. Hoje os jovens que deveriam evoluir o conhecimento sobre os sentidos, o espirito, acreditam no "desapego" como solução pra se acovardarem da vida sem culpa ou remorso.Uma Valvula de escape fria e sem estrias.

Todos querem estar bem o tempo todo, vivendo uma fração de "vida" sem dor, se esquecem que a dor é necessária pra construção do caráter. Você não precisa sofrer, mas a dor deve estar sempre presente , pra aprendermos, pra darmos valor pros erros como uma universidade de sí mesmo.

Quando aprendermos a viver sem "controle" entenderemos que a vida é incontrolavel e sua beleza está exatamente nisso, no incerto, na surpresa que caminha ao lado o tempo todo.


Alguns acreditam no amor livre, eu acredito no que as duas palavras representam, mas não no que fazem com elas juntas.
Amor livre = Evitar se envolver pra não se conhecer demais, fugir da sua espiritualidade refletida em outra pessoa. É como banalizar um beijo para qualquer um que tenha seu charme e acreditar que isso é o futuro e talvez iludir seu eu interior.
Me perdoe se ofendi, também não quero ter a verdade absoluta.


Minhas  justificativas pra não concordar com essa distanciação do homem é:
Amor = Carinho, Afeto, Respeito, Bem querer, Companheirismo, Caminho pra evolução, ligação entre almas... ADMIRAÇÃO PELO SER.
Livre = Liberdade, Sensação de leveza, paz de espirito, desapego (de espirito), equilibrio.

Ao meu ver, é assim que deveria estar no dicionário.


Entre esse "amor-livre" e o amor com liberdade, prefiro ser completamente apaixonado com o que amo sem perder a liberdade, porque essa ninguém tira, até porque tirar isso de mim seria me matar sem piedade, quem eu amo não quer isso.
Eu quero ser feliz e tentar dar felicidade a todos!
A humildade é amar seus semelhantes e a tudo que é verdadeiro!


Boa noite pra quem é de boa noite e bom dia pra quem é de bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário