terça-feira, 6 de julho de 2010

assim eu morro engasgado!

Se infelizmente e involuntariamente fui amamentado e educado pela sociedade, serei um filho desgarrado. Longe de me julgar rebelde, mas vou indo pelo que acredito e me comovo.

Vejo tanta diferença ideológica em nossa relação que hoje seu alimento não mais me satisfaz.
Sinto que o pão que a sociedade me nutriu gerou e alimentou conformidade da minha parte, como se por gratidão eu devesse abaixar a cabeça e concordar com absurdos.
Se houver preço para minha consciencia em breve haverá para minha dignidade, para minha honestidade e ate mesmo meus principios serão de propriedade dela.

A sociedade te aprisiona num salão de espelhos onde estará só, lhe viciará em si mesmo ate você entregar tudo e se perder. Quando confuso ela fingi te amparar com ilusões de que apenas ela pode lhe ajudar, apenas ela tem o que você "precisa".
Hoje eu sei que ao nascer fui levado de minha verdadeira mãe natureza para viver com a madrasta sociedade.

Quando nasci era tudo que eu mais amava, cheiro de chuva e de terra molhada, eu queria aprender como cada passaro cantava, andava descalço e comia direto do pé.

Hoje eu vejo os espíritos serem apagados como um ritual socioeconomico, na primeira luz de sabedoria, quando o individuo observa a sociedade mais de perto ele então se inconforma com pequenas coisas, e num desespero ato de libertação ele sofre, experimenta as barbaridades do mundo a sua volta e se "rebela", se fecha, acumula desgosto pela vida até que então se cala novamente, se conforma que a batalha pra sair desse vício exige coragem, coragem que o sistema ja tratou de sugar também de você.
Agora você está pronto pra ser um bom cidadão, obedecerá e se calará pois você foi domado. Daí pra frente a busca pela felicidade se torna utópica nos livros de psicologia, cria-se um ideal de felicidade falso para cada tipo de pessoa, você pode escolher qual engrenagem será nessa maquina de falsos valores.
Aquele jogo banco imobiliário concretiza o que eu digo, você deve competir! rs

Ai vem outra forma da sociedade manter seus filhos proximos, ela te polue com remedios para curar qualquer efeito colateral que ela mesma causou ao matar quem você é, ao engolir sua energia, ao sugar sua força.
Para tudo lhe oferecem uma solução rapida e práticapara o vazio que lohe restou onde antes habitava sua essencia. Você se torna uma garrafa vazia e sempre que rachar vai haver algo barato pra te remendar, e em seguida a sociedade cobra o dobro pelo serviço, a "ajuda".



Pra mim ta ficando insuportável viver assim, com fome, com sede!

Nenhum comentário:

Postar um comentário