quinta-feira, 22 de julho de 2010

ojuara!

Eu tenho a consciencia de que para o verdadeiro amor despertar no coração de duas pessoas elas tem de ter experimentado a sensação de perder um ao outro, a admiração já deve ter começado a desabrochar entre eles e a personalidade de cada um ja deve ter se mostrado valorosa, nessa mistura o tempero é a falta, a perda.

Fatores devem existir, e um fato é que o ser humano não valoriza nada que tem em mãos, necessita de saudade para refletir sobre afeto, para refletir sobre a ligação que mantém as pessoas próximas, mesmo que em pensamento.

A crueldade do homem se revela quando algum medo os influenciam a se proteger, numa tentativa desesperada e sem sucesso do homem ferir para não ser ferido, nessa perca de controle absorve-se muito conhecimento que pode ou não transformar-se em uma profunda sabedoria se entendermos que a dor é necessária e não é inevitável, e o seu medo pode machucar a todos a sua volta, o que no fim lhe machucará também. Chegando a esse entendimento de sí você aprende que a ligação entre as pessoas não será dissolvida, por mais que elas se enganem, alguns apreciam, outros se afetam com ela, mas ela sempre será pólvora para reflexões sobre si mesmo.



Agora eu percebo que você descobre muito de você em outra pessoa, até porque na maioria das vezes as pessoas insistem em apontar nossas características, o que também não concordo.
Ao se ver refletido percebe que aprendeu mais em instantes do que em dias, meses, anos. O crescimento do ser humano depende dele se conhecer, se ver de vários angulos, o resultado na pior das hipóteses é você saber aonde está errando.



Cá pra nós, com essa visão que a gente vive hoje, que porra é essa que eu to falando?
nem eu sei mais... no momento só to amontoando umas reflexões eu acho.

Um comentário:

  1. O que é Ojuara?
    Sempre gostei do que vc escreve, esse texto não foge à regra.
    Beijo da Vê, que se identificou bastante com isso aí...

    ResponderExcluir